Página Inicial Tutoriais & Dicas Moto X ou Galaxy S4 Mini?

Moto X ou Galaxy S4 Mini?

Por: Alphared | 24/09/2013 | Categorias: Tutoriais & Dicas

A Motorola, enfim, anunciou o Moto X, um smartphone com atrativos interessantes, mas que não é um top de linha, voltado para o consumidor comum e não para quem busca o aparelho mais avançado possível. E uma grande opção nesta categoria é o Galaxy S4 Mini, uma versão mais modesta e menor do top de linha da Samsung, o Galaxy S4.

O PLaneta do Android compara os dois e aponta qual é o melhor.


Desempenho: Moto X

O Galaxy S4 Mini tem especificações razoáveis, com 8 GB de memória interna, 1,5 GB de RAM, processador Snapdragon 400 Dual-Core 1,7 GHz e GPU Adreno 305. Porém, o Moto X leva a melhor no desempenho, com 2 GB de RAM, memória interna de 16 GB ou 32 GB, GPU Adreno 320 e processador também Snapdragon dual-core de 1,7 GHz.

Logo, o lançamento da Motorola leva vantagem sobre o produto da Samsung neste quesito.

Display e Design: Moto X

O design do Moto X é seu grande atrativo, por permitir a personalização de diversas áreas do aparelho com cores diferentes e até colocar o nome na parte de trás (vale lembrar, no entanto, que este recurso só está disponível, por enquanto, em uma operadora dos Estados Unidos).

Por isso, ele leva ampla vantagem contra o tradicional layout do S4 Mini, que segue o bem conhecido visual dos produtos da linha Galaxy, da Samsung, emulando o do Galaxy S4.

Além disso, a tela do Moto X também é muito melhor: 4,7 polegadas, com resolução HD, de 720 x 1280 pixels, e 312 ppi. O S4 mini tem a tela menor e com menos qualidade. São 4,3 polegadas, resolução de apenas 540 x 960 pixels e 256 ppi de densidade, o que faz com que ele seja bem inferior ao rival deste comparativo.

Sistema operacional: Empate

Ambos possuem o Android 4.2.2 Jelly Bean, então não há como diferenciá-los.

Câmeras: Moto X

A câmera traseira do S4 Mini fotografa com 8 megapixels e tem recursos como geolocalização, foco com toque, detector de rostos, HDR e panorâmica. A frontal, por sua vez, tem 1,9 megapixels e, além de tirar fotos, faz chamadas de vídeo. No Moto X, são 10 megapixels com os mesmos recursos, na traseira, e frontal de 2 megapixels com filmagem em HD 1080p. A qualidade de imagem feita com o Motorola também supera a do Samsung.

Bateria: Moto X

Por ser um aparelho mais avançado, o Moto X também possui uma bateria mais poderosa. São 2.200 mAh, que garantem até 13 horas de conversação. O Galaxy S4 Mini, por sua vez, tem 19.00 mAh, mas a diferença, na prática, nem é tão grande, pois ela acaba sendo suficiente para suas especificações. Ele tem vida útil sem carregar de apenas uma hora a menos do que o rival: 12 horas.




Deixe seu Comentario!